quarta-feira, 1 de julho de 2009

Oficina de Imagem


Sempre em busca de novas aprendizagens sentir necessidade de aprimorar meu entendimento diante do mundo digital e das novas tecnologias, pensando assim foi que me escrevir na atividade Oficina de Imagem,oferecida pela professora Maria Helena Bonila,orientado por Ariston Eduão e Rita Cássia Dourado,coordenadores do Ponto de Cultura, que vem me aproximando mais do processo alfabetização digital.É uma construção que coloca-se tijolos sobre tijolos,ajusta-se e constrói-se a parede o saber,é desta forma que estou participando dessas atividades, tentando a cada dia agregar um novo tijolo,para contribuir com o meu processo de aquisição de novos conceitos.
No início, a primeira impressão foi muito prazerosa,pois brincamos com as imagens oferecidas pelo GUIMP,programa de edição de imagens estática ou em movimentos, é necessário dedicação porque precisamos entender que é uma arte e toda arte reque paciência, dedicação,para para aprender,visto que a aprendizagem surge apartir do movimento que perdemos o medo , o novo assusta,porém preciso arriscar,futucar em busca de novas possibilidades e pensar positivo.Essa atividade permite analizar que limites devem ser ensinados as pessoas usuárias da sociedade digital e como educar para o uso da tecnologia dentro ou fora da sala de aula.Tive contato com outro programa CINELERRA,que da oportunidade de como se editar um um vídeo,estou sentindo dificuldade , o que torna adifícil o manuseio e o uso do programa, acredito que é um processo natural quando algo nos parece complicado no entando ,estou aberta para novas descobertas,pois é um suporte fundamental e significativo para o meu percurso profissional e pessoal.

Nenhum comentário: